Situa-se entre Porto Rico, Bermudas e Fort Lauderdale na Flórida. Consta que nesta localização já desapareceram dezenas de navios e aviões. Quando um fenómeno destes ocorre surgem de imediato teorias das 3 frentes dominantes do mundo: os cientistas, os cépticos e os sensacionalistas. Estes últimos apresentam teorias que vão desde raptos por OVNIS, a teorias conspiratórias sobre a guerra fria e o desenvolvimento de novas armas, até ao ponto de falarem que aí se situa um "portal" que estabelece contacto com outras dimensões. Já os cépticos falam do mais evidente, o erro humano. Afinal de contas o "erro humano" acompanha-nos toda a vida. Mas seriam demasiadas coincidências os erros ocorrerem de forma predominante numa determinada localização geográfica. Como tal surgiram teorias mais prováveis como o simples facto de variações climatéricas extremas, terramotos, tsunamis levarem ao naufrágio dos navios/queda dos aviões.
Os cientistas apoiando-se no facto do norte magnético não ser detectado pelas bússolas nessa localização geográfica, falam de alterações do campo magnético. A teoria que tem suporte em modelos feitos à escala é a da libertação de grandes quantidades de metano do fundo do mar até à superfície o que seria suficiente para diminuir a densidade da água e assim afundar os navios. Quanto aos aviões seria o ar menos denso que os faria perder a sustentação bem como tornaria impossível a queima do combustível para a qual o oxigénio é fundamental. O altímetro do avião também perante um ar carregado de metano não conseguiria dar as indicações correctas.
Quanto ao que realmente se passa acho que nunca saberemos. Agora digam-me lá qual a vossa teoria.
Lívio Tavares
Forças ultra-sensoriais de ordem apto-caliptofânica comandadas por generais de 2ª classe do exército pessoal de Samir Robinson-Cuettara, rei dos ciganos.
ReplyDeleteOndas de rádio presas na atmosfera contendo a dilacerante voz de Carmen Miranda.
ReplyDeleteUm carregamento perdido de aparelhos hiper-magnéticos encomendados por Nicolau Tesla a um concessionário de Tegucigalpa, naufragado por piratas congoleses à deriva.
ReplyDeleteSereias mutantes resultado da experimentação homo-ictióide do bahame Cardeal Bisschër.
ReplyDeletePatrulhas de atlantes autênticos, protegendo a sua zona de intervenção de subsequentes raptos. Atlantes famosos: Nelson Mandela, Roger Moore, Manuela Ferreira Leite, Ho Chi Minh, George Washington, Batman.
ReplyDeleteDelírios filosóficos derivados de uma conjugação meta-metereológica favorável ao Trópico de Câncer.
ReplyDeleteFraqueza fisiológica planetar que fundamenta desconstrução do ionismo metálico, segundo as mais recentes investigações da Universidade de Caliningrado.
ReplyDeleteSíndrome Pitagórica: lirismo fatalista da atracção triangular.
ReplyDeleteBrincadeiras suicidas
ReplyDeleteContrariamente aos comentários anteriores (cheios de óptimas propostas e teorias) eu não tenho ideia nenhuma, mas quando era pequenina sonhava ir para lá descobrir os mistérios que rondam a zona.
ReplyDelete